Vantagens Recuperador de Calor a Pellets

O fim dos problemas de fumo, dentro de casa e na roupa
Solução para lareiras já existentes, não deita fumos nem emite cheiros.

A concretização do sonho de ter lareira
Não necessita de chaminé, pode ser instalado em qualquer local, bastando para isso de um pequeno oríficio de 8 cm para libertar o ar queimado, 1grama / hora de dioxido de carbono.

Opção entre salamandra e encastrável
Uma gama de aparelhos que pode adaptar à lareira existente, pode adquirir o recuperador de calor a pellets com uma lareira à sua escolha ou ainda optar por uma solução simples tipo salamandra / fogão sala.

O prazer da lenha (pellets)
O aproveitamento de restos de madeira moídos, prensados e comprimidos perdendo assim a água e resinas, responsáveis pelos cheiros e má combustão.
Limpo, ecológico e funcional.

Económico
A lenha prensada (pellets) está isenta de humidades e resinas o que permite uma combustão quase total.
O aquecimento é dado pela queda  pellet a pellet, traduzindo-se num consumo reduzido.

Por ano o consumo médio por cliente ronda os 20 sacos de pellets, 300Kg.

Funcionamento prático
Acendimento automático, basta premir um botão para iniciar a ignição da lenha, tem chama ao fim de 3 minutos, permite desligar cortando somente a queda de pellet, e o depósito tem a capacidade para mais de 20 horas ligado.

Limpeza fácil
Cada 100 Kg de pellet queimados produzem cerca 100 gramas de resíduos, uma percentagem reduzida que pode ser limpa através da gaveta ou utilizando um aspirador.

Temperatura regulável
Podemos regular a temperatura ambiente através do botão que comanda a queda dos pellets, tendo sempre o calor e a chama que desejamos, assim como o débito de ar quente (ventilador regulável).

Aquecimento ecológico
Reduzidas emissões de partículas e dióxido de carbono graças a uma queima quase completa do combustível. Em alguns países os aparelhos a pellets já estão isentos de testes de poluição por ser considerada mínima.
Para o fabrico dos pellets só é utilizado restos de madeira, não implica por isso o abate directo de qualquer árvore.

Energia alternativa
Classificado como recuperador de calor a energia alternativa é taxado em apenas 13% de Iva e como tal dedutível no IRS.

SALAR LAREIRAS
Tecnologia do Fogo

Churrasqueiras modernas, churrasqueiras rústicas, churrasqueiras contemporaneas, barbecues, lareiras modernas, lareiras rústicas, lareiras contemporaneas, recuperadores de calor a lenha, recuperadores de calor pellets, salamandras a lenha, salamandras a pellets, caldeiras aquecimento água,  aquecimento central a lenha, aquecimento central pellets, aquecimento central água, fornos a lenha, molduras para recuperadores de calor em inox e com pintura lacada, acessórios para lareiras, com a garantia de grandes marcas como Edilkamin, Ferlux, Bronpi e Solzaima.